Day Answer

Nem sempre levamos com a gente o carregador original do nosso celular. A bateria do aparelho geralmente tem uma autonomia que varia conforme a utilização que lhe é dado durante o dia quando não estamos em casa.

No entanto, não se preocupe, será possível carregar seu telefone sem carregador, não iremos precisar dele enquanto existir outras soluções, incluindo, por exemplo, o wireless, o carregador de carro e diversos outros. O celular em geral depende bastante do próprio carregador, sobretudo porque é carregamento rápido.

É por esse motivo que há vários usuários que podem utilizar esses métodos, eles são os mais utilizados se você não quiser ficar impedido de dialogar com as pessoas mais próximas, seja sua família, parceiro ou amigos. Uma das últimas saídas é deixar o celular no modo avião para conseguir economizar bateria.

Continue lendo e veja algumas formas surpreendentes de como carregar celular sem carregador! Dicas práticas para nunca ficar sem bateria quando mais precisa. Confira!

O que este artigo aborda:

Como carregar celular sem carregador? 4 opções
Como carregar celular sem carregador? 4 opções
Pin It

Tem como carregar celular sem carregador?

Sem o carregador do dispositivo móvel, sim, sempre utilizando um cabo que possibilita ligá-lo para um ponto atual. Infelizmente, isso não será tão rápido quanto o carregador original. Vários dispositivos móveis possuem velocidade superior a 30W, o que possibilita que o celular seja carregado em menos de 50 minutos.

Mesmo utilizando outro carregador, é melhor utilizar o que veio com o aparelho e não outro, ou trocá-lo por um original, sempre tenho acesso a página oficial.

Várias pessoas veem isso como uma solução temporária, por esse motivo não é recomendável fazer isso, a não ser nas raras ocasiões em que você estiver fora de casa.

Iremos instruí-lo a carregar o telefone sem carregador, com certeza, algumas dessas soluções você já usou pelo menos uma vez na vida, ou já viu alguém usando. Carregar o celular é fundamental se desejarmos que ele funcione perfeitamente em grande parte do tempo.

Carregador de carro

Uma das alternativas para pessoas que vivem na estrada que é carregar o celular no carro. Para isso, é fundamental levar com você um carregador de isqueiro, o cabo vai em um tipo de baia. Ele utilizará uma boca, enquanto uma porta USB padrão sai e será preciso de um cabo USB para fazer o carregamento do celular.

Ao obter um, o usuário pode comprar um com expansão, apesar de já estarem disponíveis com até dois USBs, capazes de fazer o carregamento de dois dispositivos simultaneamente. Esse item pode ser comprado em lojas especializadas, mas também em lojas menores, no entanto, busque comprar uma boa marca.

Carga inalámbrica

Uma das saídas para não utilizar o carregador e nem a luz, é utilizar o carregador sem fio para ter autonomia no seu telefone.

O carregamento sem fio chegou a diversos modelos de terminais, com praticamente todas as marcas que o incluíram em seus aparelhos. 

Nos celulares, é preciso ativar a cobrança, por esse motivo é sempre indicado fazer o possível para tê-la à mão sempre que desejar continuar com essa cobrança.

Embora o carregamento sem fio é normalmente menor do que com fio, ele é indicado para caso você não tenha o carregador original por perto, sendo uma alternativa a mais. 

Para fazer a ativação do carregamento sem fio e utilizá-lo, siga as instruções:

  • Entre nas “Configurações” do seu celular;
  • Busque por “Bateria”;
  • Dentro desta configuração, ative a opção “Fonte de alimentação sem fio”;
  • Coloque o celular apoiado na fonte de carregamento ou em outro recurso para começar.

Carga solar

Uma opção para realizar o carregamento com ou sem cabo é utilizando um modelo de carregador solar, hoje em dia há diversos modelos disponíveis para isso.

Embora existam diversos modelos, é possível encontrar alguns a um ótimo preço e o melhor, sendo possível utilizá-los onde desejar, desde que estejam completamente carregados.

Esses itens são alimentados pela luz solar, por esse motivo é adequado que sejam sempre carregados e buscando um espaço onde os raios geralmente brilham no decorrer do dia.

Modo de avião

Considerada uma das melhores opções para quem não quer ser incomodado por ninguém. Além do telefone não receber chamadas quando está no modo avião, ele também possibilita que o dispositivo economize bateria. Sendo uma das soluções ágeis se você notar que está limitado na bateria durante o dia.

Para ativar o modo avião no seu celular você deverá fazer o seguinte:

  • Acesse as “Configurações”  do seu celular;
  • Na parte de “Redes móveis”, busque por “Modo avião” e ative a opção;
  • Ao ativar, o celular desativará automaticamente todas as alternativas de conexão (WI-Fi, celular e até funções de chamada).

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como carregar celular sem carregador, veja o vídeo do canal Manual do Wilian.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse