Day Answer

A pergunta que todos os usuários do Instagram ficam se fazendo: como acelerar vídeo no Instagram?

Esse recurso foi fornecido a pouco tempo na plataforma, e muitas pessoas já estão aderindo a ideia. É possível gravar e, depois, publicar registros de três formatos:

  • Nas principais publicações na página de perfil;
  • No histórico da conta;
  • IGTV já conta com vídeos mais longos.

Para ser possível acelerar a gravação, utilize as funções do celular, os recursos e app de terceiros.

O que este artigo aborda:

Como acelerar vídeo no Instagram?
Como acelerar vídeo no Instagram?
Pin It

Como gravar um vídeo acelerado no Instagram?

Quando estão em velocidade normal, alguns vídeos temáticos ou histórias curtas (nomeados de videiras) são tediosos de assistir pelos seguidores. E a velocidade extra (em 1,25) os deixa engraçados e divertidos.

Ademais, acelerar o vídeo possibilita inserir mais conteúdo em postagens de vídeo, pois a plataforma limita a duração de gravação à 59 segundos. Com o recurso de aceleração amplia os quadrinhos que cativam um público extra. 

Diversos filmes do século passado, como o do Charlie Chaplin, foram exibidos em um ritmo relativamente rápido. Mesmo que parecesse engraçado e cômico, os movimentos eram um tanto ridículos.

Veja os métodos de aceleração:

  • Utilizando apps para celular;
  • Utilizando apps em um computador pessoal ou em serviços online.

Para isso, será preciso gravar um vídeo com antecedência e atuar com o material gravado. É possível removê-lo em um celular com o sistema operacional Android e no iPhone (que em grande parte dos casos tem melhor gravação de vídeo).

A seguir veremos as melhores formas de acelerar o vídeo.

iPhone

No iPhone é possível gravar conteúdos de alta qualidade. Caso você instale o app, o tempo de configuração e edição durará um pouco.

Os desenvolvedores do Facebook criaram e inauguraram apps de edição de vídeo para edição de vídeo em específico para suas plataformas. Nós iremos utilizá-lo. Orientações para usuários de “gadgets da Apple”:

  • Acesse o App Store e, no espaço de busca, coloque “Hyperlapse”;
  • Faça o download do app;
  • Prontinho! O app é gratuito e não exige que você faça registro.

Vantagens:

  • Possibilita tirar fotos em movimento enquanto a qualidade é mantida. Com o clipe do iPhone isso se torna ainda melhor;
  • Não é preciso contar com equipamentos profissionais;
  • Possibilita acelerar ou desacelerar o clipe resultante 12x;
  • Caso tenha problemas quanto à memória do celular, é possível colocar o vídeo editado de imediato para a plataforma, sem salvar no celular. Só será necessário vincular uma conta.

Pode ser feita a instalação do app somente no iPhone e no sistema operacional Android por meio do Google Play Market.

Também há outro app chamado de “Quik” disponível no iPhone ou iPad. Esse é uma das ferramentas conhecidas em razão da sua capacidade de processar rapidamente o conteúdo.

Além disso, é possível que o usuário aumente a velocidade, acrescente filtros, aplique efeitos, melhore as cores, contraste e brilho.

Ao finalizar a edição, o arquivo pode ser carregado diretamente na plataforma.

Android

O “Aristo” foi feito para edições de conteúdo em vídeo, gratuito e fornecido tanto para Android como para iPhone. O app não serve somente para acelerar ou desacelerar o vídeo, mas também para colocar efeitos e filtros, aprimorando o contraste e o brilho.

Utilizar o aplicativo não é muito complicado, só é necessário que você descubra o menu simples, grave um vídeo e edite-o. A gravação editada pode ser enviada para seus stories ou postagem no feed.

Como fazer um vídeo acelerado para Instagram com música?

Muitos não sabem, mas é possível fazer um vídeo acelerado para Instagram com som. É possível fazer isso em todas as ferramentas. O app Quik possibilita fazer um vídeo não somente com som, como outros apps, mas também colocar músicas no vídeo.

Assim, o recurso VidLab para iPhones e Androids possibilita:

  • Acrescentar efeitos sonoros;
  • Gravar a voz;
  • Faça colagens de vídeo, histórias em vídeo a partir de fotos, com som;
  • Acrescentar texto;
  • Acrescentando efeitos únicos.

Nos stories

A ferramenta “boomerang” do Instagram é um recurso especial feito pelo Facebook. Vídeos curtos, em somente alguns segundos, podem ser repetidos por meio da reprodução rápida para frente e para trás.

Isso, muita das vezes, se faz bem mais interessante do que fotos comuns em stories e agrega interesse e dinamismo.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como acelerar vídeo no Instagram, veja o vídeo do canal Dicas da Lacque.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse