Day Answer

Entender o que é bom para matar carrapato dentro de um espaço é um conhecimento fundamental para os donos de pet.

Afinal de contas, além de perturbar o bem-estar dos cãezinhos, esses perturbadores podem provocar doenças para toda a família. Doença de Lyme é um exemplo de complicação provocada por esses parasitas.

Por isso, hoje, iremos te ensinar o que é bom para matar carrapato. Vamos ao momento de descobrir tudo sobre isso!

O que este artigo aborda:

O que é bom para matar carrapato?
O que é bom para matar carrapato?
Pin It

Perigos do carrapato

Em geral, quem tem cachorro em condomínio ou em casa trata de parasitas uma vez ou outra. Assim, os pets adoram se aventurar em praças e parques, lugares que normalmente contam com esses perturbadores.

No entanto, embora seja um mal comum, é preciso prestar bastante atenção e entender como matar carrapatos do espaço.

Por serem tão pequenos, esses parasitas muitas vezes passam despercebidos pelos tutores. Outras características do corpo são a cor marrom ou acinzentada, o formato redondo e diversas pernas.

Os carrapatos são vetores de diversas doenças. E infelizmente, algumas delas podem ser letais. Os carrapatos são capazes de transmitir hemoparasitoses, ou seja, parasitas sanguíneos que matam as células contidas no sangue, provocando anemia rigorosa e outras complicações.

Como matar carrapatos no cachorro?

Fique atento ao seu pet. Ao notar a presença do carrapato, busque a ajuda de um médico veterinário. O profissional te dará algumas recomendações para prevenir que o carrapato volte a atormentar seu animal. Quer saber o que é bom para matar carrapatos? Veja as sugestões abaixo.

  • Sprays: esse método pode ser aplicado diretamente na pele do animal para eliminar os carrapatos;
  • Shampoos: possuem algumas fórmulas com ingredientes recomendados para matar carrapatos e pulgas dos cães e gatos;
  • Coleira antipulga: este item conta com substâncias que se disseminam por todo o organismos do pet e ajudam a matar carrapatos;
  • Medicamentos orais: geralmente são usados em situações de infestações maiores por parasitas.

Segundo os profissionais da área, não é recomendado remover o carrapato do pet com as mãos. Isso em razão da lesão que o parasita pode provocar nos pets.

Ademais, o contato com carrapatos pode passar diversas doenças graves para os seres humanos.

Como eliminar os carrapatos em casa?

Se você avistou um carrapato em seu pet, pode ter a plena certeza de que o resto da residência também está infestado. De acordo com alguns estudos, quando nos deparamos com carrapatos em um animal, esse número está representando somente 5% dos parasitas presentes no espaço.

Isso quer dizer que, se seu pet está com 5 carrapatos agarrado ao corpo, é bem provável que 95 outros parasitas estão escondidos em frestas, no chão, nas roupas e outros lugares de difícil acesso! Então, como eliminar carrapatos em casa?

A primeira sugestão de como acabar com os carrapatos do espaço é ficar atento aos distintos cômodos da residência e as características deles.

Afinal de contas, é importantíssimo utilizar produtos que não estraguem os tapetes, móveis e outros itens domésticos. Ademais, é importante escolher pelos produtos seguros para pets.

É possível acabar com os carrapatos do ambiente interno da residência sem muita dificuldade. Felizmente, esse é o cenário mais simples. Existem várias soluções específicas para acabar com os parasitas de maneira segura e eficaz.

Preparamos por profissionais, esses produtos podem ser utilizados sem ferir o pet ou outros membros da família. Os sprays são os mais recomendados, porque contam com um uso mais simples e menor concentração de substâncias.

Como eliminar parasitas do quintal?

Quando falamos de eliminar parasitas do quintal, utilizar outro método pode ser mais eficiente. Isso pois remover esses perturbadores dos espaços externos costuma ser um pouco mais difícil. 

Grande parte dos casos, o mais indicado para eliminar os parasitas é dedetizar completamente, com um remédio mais severo e concentrado para eliminar o carrapato.

Para isso, entre em contato com uma empresa especialista em dedetização contra parasitas e insetos. Vale salientar que, seu animal deve ficar longe do local por, pelo menos, 1 dia inteiro. Depois desse tempo, lave bem o espaço antes de permitir que o local retorne. 

Se em sua residência você conta com um florido e belo jardim, o cuidado contra esses parasitas deve ser frequente. Isso pois esse é o tipo de lugar predileto dos carrapatos para se reproduzir. Geralmente eles fazem ninhos perto das plantas, bem complicadas de serem identificados a olho nu.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas sobre o que é bom para matar carrapato, veja o vídeo do canal PeritoAnimal.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação Day Answer

Contamos com uma equipe dedicada para trazer as melhores respostas para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse