Day Answer

Celebrar ao mesmo tempo um batizado junto com aniversário de uma criança exige bastante dedicação, atenção e carinho aos detalhes.

Para que a festa seja um sucesso é necessário contar com a colaboração de diversos parceiros e especialmente dos pais da criança.

Alguns padres têm preferência que o bebê seja mais novo no momento do batizado. Além das razões religiosas (abençoar a criança o quanto antes), existe o fato de uma criança de 1 ano já ser bem ativa e pode ter dificuldade de ficar quietinha no momento do batismo.

Apesar de o batismo ser feito por diversos pais já nos primeiros meses de vida da criança, não custa nada aguardar um pouco mais para realizá-lo junto com o aniversário da criança.

E como alguns leitores têm interesse nesta sugestão, resolvemos escrever esse artigo, dando sugestões de como organizar os dois eventos simultaneamente.

Alguns pais aproveitam para colocar o batizado junto com aniversário da criança para festejar uma só vez. Desta forma, consegue ter menos trabalho e gastos com a organização.

Uma dica: quando for organizar uma celebração que exija grandes esforços como variedades e quantidades, use os serviços especializados para alguns aspectos.

Logo, com a contribuição de todos o sucesso é assegurado.

Descubra dicas incríveis para tornar o batizado junto com aniversário uma experiência inesquecível!

Veja abaixo sugestões para celebrar essa data especial de forma memorável.

O que este artigo aborda:

Como fazer batizado junto com aniversário? 5 dicas
Como fazer batizado junto com aniversário? 5 dicas
Pin It

Decoração

Se você escolher pelos tons pastéis, não tem como errar. Mesmo que não escolha fazer a decoração toda em branco, como normalmente é uma festa de batizado padrão, o resultado final terá um aspecto que combina tanto com o aniversário quanto com o batismo do bebê.

Agora, se você deseja fazer uma festa com algum personagem (Minnie, Mickey, Pato Donald, etc.), uma boa ideia é trocar a roupa da criança somente no momento dos parabéns – com isso você aproveita para fazer lindas fotos da criança com os dois looks.

Bolo

A mesma sugestão para a decoração também é válida para o bolo – caso você faça algo delicado, será possível combinar com o aniversário e com o batismo.

Existem bolos de batizado maravilhosos, que não são muito focados em símbolos religiosos, e que podem ser uma excelente opção para uma comemoração dupla.

Dito isso, uma segunda alternativa é fazer uma mesa com dois bolos que podem ter cores distintas (um deles sendo branco, por exemplo), mas com algum aspecto em comum na decoração.

Lista de convidados

Tendo em vista que o batizado geralmente é uma comemoração para os íntimos, você terá que pensar se reduzirá a lista da festa de aniversário também, ou se irá convidar um grupo menor para o batismo e a festa, e um segundo que irá somente para a festa. 

O que servir?

Os batizados normalmente ocorrem no período da manhã, organize um almoço, e não ofereça somente petiscos.

Provavelmente os pais nesse momento estarão muito atarefados com tantas emoções acontecendo no mesmo dia, por isso, contrate um buffet para não precisar se preocupar tanto com essa parte.

Portanto, pense em um cardápio mais leve e sutil, muitas pessoas colocam feijoada mas acredito que esse prato tenha alguns alimentos mais “pesados”.

Veja também: Como calcular churrasco para 30 pessoas? 6 dicas

Lembrancinha

Algumas pessoas ficam indecisas do que dar aos convidados por ser uma comemoração dupla. Sabemos que é difícil mas é sim possível pensar em uma lembrancinha que tenha ligação com ambas as comemorações.

Como por exemplo um anjinho, caso os pais queiram que os convidados lembrem da criança desta forma e também por ser um objeto religioso.

Conclusão

Resumidamente, não tem tanto segredo em organizar o batizado junto com o aniversário da criança.

Mas tenha em mente que seu bebê irá enfrentar dois eventos no mesmo dia, o que pode deixar ele bem cansadinho.

Ao chegar do batizado, coloque ele para dormir pelo menos um pouco (busque a ajuda de alguém pois provavelmente você estará bastante atarefado com os convidados). 

Por fim, se você quiser mais algumas dicas para fazer um batizado junto com aniversário, veja o vídeo do canal da Patricia Junqueira.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação Day Answer

Contamos com uma equipe dedicada para trazer as melhores respostas para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse