Day Answer

Quer aprender a fazer combinações de cores de biquíni para arrasar no Verão? Antes de mais nada, com o calor, começa oficialmente a temporada oficial de aproveitar qualquer oportunidade para se refrescar na sombra e água fresca. 

Sendo assim, esse é o período do ano para aproveitar o mar ou piscina e colocar o seu biquíni pra jogo. Além disso, já ficou claro que o top e a tanga do biquíni não precisam ser idênticos. Ou seja, você pode misturar cores e estampas de maneira mais interessante.

Então, se você deseja saber como combinar cores de biquínis, continue a leitura!

O que este artigo aborda:

Combinações de cores de biquini: 5 dicas 
Combinações de cores de biquini: 5 dicas 
Pin It

5 principais combinações de cores de biquíni

Primeiramente, para saber como combinar cores de biquíni é necessário saber variar na construção do estilo das produções. Uma vez que variar nas combinações de cores e estampas de biquínis pode ser uma forma de transparecer sua personalidade e também usar todas as alternativas de peças que já possui.

Dessa maneira, combinar biquínis diferentes pode ser uma forma perfeita para você que consiga adquirir aquela peça avulsa, sem contar que é a alternativa ideal para explorar estampas e paletas de cores da moda. Ou então, criar os efeitos visuais que deseja. 

Por isso, confira agora as 5 dicas de como combinar cores de biquínis para arrasar no verão:

1. Opte por uma peça estampada e outra lisa

Em suma, a primeira dica é a mais básica e simples para conseguir combinar cores de biquínis diferentes. Isso porque esse tipo de combinação pode ser menos perigosa para quem ainda tem muita dúvida de misturar cores. 

Aliás, essa dica serve para qualquer tipo de produção, não somente na moda praia.

Sendo assim, defina uma peça estampada e analise quais cores estão presentes nessa estampa, principalmente a que esteja em maior destaque. Depois, escolha qualquer peça lisa do mesmo tom. Afinal, esse é o jeito simples de começar a combinar cores diferentes de biquínis. 

Nesse caso, se você tem o conjunto com as duas partes do biquíni, já são 4 possibilidades diferentes de combinações para você experimentar.

2. Preto e branco: combinação clássica também para biquínis

Já se você deseja optar por combinações mais clássicas e não quer arriscar, o tradicional preto e branco não tem erro. Neste caso, também há várias possibilidades, você pode escolher combinar uma peça branca e outra preta.

Ou então unir uma estampa em preto e branco com uma lisa e, ainda, usar duas estampas diferentes. Dessa maneira, fica muito mais simples combinar cores de biquínis.

3. Combine cores neon de biquínis

Outra dica é apostar no neon, alguns verões, o neon tem chamado atenção na moda praia, estando presente em diversas coleções. Assim, caso você seja mais criativa e gosta de ousar nas produções, a combinação de biquínis neon é uma boa opção!

Dessa maneira, usar uma peça verde neon combinada com o rosa, o amarelo e o laranja, o azul com o verde lima e muitas outras alternativas são escolhas certeiras. Ou seja, não faltam possibilidades de combinações com biquínis neon para chamar muita atenção.

4. Use tons de nude para ser clean e elegante

Por sua vez, os biquínis de tons nudes conquistaram diversas mulheres. Especialmente depois que as Kardashians começaram a aparecer frequentemente em fotos usando esses modelos. 

Sendo assim, cores nudes mudam de marrons mais escuros ao rosa mais claro. Por isso, são conhecidas por serem mais clean e podem ser combinadas de diversas formas para fugir do tradicional conjunto.

Na verdade, os biquínis nudes são uma tendência chamada de naked swimwear e ganham cada vez mais espaço desde que ficaram populares. Então, não fique com receio de combinar cores contrastantes de nude, já que elas são muito fáceis de harmonizar.

5. Biquíni branco com colorido: combinação sem erro

Por fim, saiba que o biquíni branco voltou com tudo à moda no verão. Desde então, aparece em vitrines das melhores lojas de moda praia pelo país. O fato é que o biquíni branco também é muito utilizado combinado com outras cores. Uma vez que ele funciona como peça curinga e se ajusta muito bem com qualquer tom.

Assim, essa peça-chave vai trazer um quê de fashionismo para sua roupa de banho. Além disso, você ainda vai garantir muita versatilidade para você utilizar aquele biquíni de muitas maneiras.

Veja também: Como combinar bolsa e sapato para casamento

Como combinar cores de biquínis para causar efeitos diferentes

Dessa maneira, uma vantagem de combinar cores de biquínis diferentes é criar diversos efeitos, como valorizar determinadas partes do corpo e deixar outras mais discretas. Sendo assim, nem todas as pessoas desejam criar esses efeitos, mas podem querer destacar determinada peça, por exemplo.

Por exemplo, peças estampadas na parte de cima do biquíni podem ser utilizadas para dar mais volume para os seios. Ou seja, quanto maior for o tamanho da estampa, mais volumosa vai parecer a parte do corpo. 

Dessa maneira, essa é uma alternativa para quem busca biquínis para seios pequenos com o objetivo de criar um efeito mais avantajado.

Já as peças lisas, ao contrário das estampadas, tiram a atenção e deixam a sua produção menos chamativa. Por isso, se a sua intenção é reduzir o volume de alguma parte ou formar uma produção mais equilibrada, usar biquínis sem estampa é a melhor opção.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de combinações de cores de biquíni, veja o vídeo do canal Luciane Cachinski.

Então, o que você achou sobre as combinações de cores de biquíni? Qual é a sua favorita? Deixe nos comentários.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação Day Answer

Contamos com uma equipe dedicada para trazer as melhores respostas para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse